sábado, 29 de janeiro de 2011

Baú de guardados....

Uns textinhos que achei numa arrumação...sabe Deus de quando são...rs

Ensaiando a Partida

Dias sutis de energia morredoura
onde a partida é um convite irrecusável
como a morte
Desejo da distância em busca de novas paisagens
Deixar mais uma vez o centro
a página de livro já gasta e repetida
abandonar a última casca da cebola
dar adeus ao velho casulo e seguir a incerteza de novas asas.
O ninho dos meus alimentos parece querer murchar
Me pesam as lágrimas empedradas nas paredes da retina
Nada mais a dizer
já nem espero
talvez nem sonhe
tudo parece
absolutamente natural
como se o destino tecesse vasta manta
para um frio que não virá...
Mas, aqui estou e não há como negar
em busca do que não se sabe
Nas passagens da Lua
sigo a vida
em busca de
sentido.




Ensaiando o Salto
Clarice, sem nenhuma obscenidade
preciso de colo
já não posso com o peso de existir
essa montanha russa diária com subidas de vida e descidas demorte
desejos recorrentes
de um lugar
do amor que deixei
da casa que nunca tive
do amor que terei
O agora é tudo e nada
Tento subir diariamente a grande árvore
Lá do alto, em meio à vertigem de tantos galhos e a possibilidade do céu
Meu ser se enche de medo e vontade de estar novamente abraçado ao tronco
Talvez saltar para o vazio
É estar comigo.
Verdadeiramente só
E agüentar o peso da queda
Sem braços ou mãos que me façam ter sentido
Mas sempre o medo
Aqui do galho onde me encontro, tudo é reticências
Nem céu
Nem terra
Só busca
E resignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário