segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Prender a Respiração

Hoje eu queria conseguir escrever alguma coisa profunda, mas que fosse ao mesmo tempo simples, especial, capaz de mudar um sentimento, um caminho, um rosto.
Queria ser capaz de tocar com palavras, de me fazer entender inteiro, sem reticências e sem economia
Não sei se você já sentiu isso, um desejo imenso de ser apenas verdadeiro...por mais frágil que isso possa ser
Às vezes parece que é tão difícil ser a gente do jeito que a gente é, e isso fazer algum sentido
Fico aqui me perguntando por onde anda o Cazuza numa hora dessas em que me falta desmedida...
Onde é que está a Clarice, quando me falta a palavra certa
O Chico jogando bola e eu aqui sem saber o que fazer com tanto sentimento
Quando alguém entra em você, é porque ganhou a chave? Roubou?
Quando você está aberto entra qualquer coisa?
Quando entra, tem volta?
Você volta?
Vocês sabem cadê o Jonathan pra me dar sossego e chão em versos que parecem nascer sem dor?
Hoje amanheceu muito rápido, o sol estava ansioso e eu não pareço ter acordado ainda para esse dia.
Quando entra a gente sonha?
Como é que a gente faz quando o coração está uma bagunça só?
Me disseram que sentir muito, essa intensidade toda é coisa de mulherzinha...
Me disseram que é melhor não demonstrar tanto afeto
Começo a achar que afeto não entra
Que intensidade não cabe
Que é melhor desconectar, desplugar, status ocupado,
Começo a pensar que não sou desse tempo
Talvez não seja de tempo algum
Vontade de mergulhar fundo
Prender a respiração
Quando erguer a cabeça
Tudo passou
Porque tudo passa
Sempre
Ainda que fique
Faltou ar
Voltei
Nada passou
fiquei

Um comentário:

  1. Como conversamos na quinta 20 acho esse , um bom exercicio da solidão e a possibilidade de dividir torna-a mais saborosa. Vivamos a solidão, pelo enos a ela temos o direito.

    ResponderExcluir